Às vezes parece que todo o clássico já foi lido, mas temos certeza de que você pode encontrar achados raros que vão agradar você. O maior serviço de livros na Rússia e nos países da CEI “litros” compartilhou descobertas interessantes – não as obras mais famosas de grandes autores, de Nabokov a Exupery. Verifique você mesmo – leia?
“Rei, senhora, Jack”
Vladimir Nabokov
Você provavelmente leu os romances cult de Nabokov como “Lolita” ou “Câmeras Obskura”, mas este livro pode ser privado acidentalmente de atenção. O tópico familiar para Nabokov nasce nele – o amor sincero de um adulto e um mestre rico para uma jovem muito jovem.
Então o escritor criou deliberadamente o enredo da avenida Roman – a beleza que Marta leva ao nariz do marido, e ele torce um caso com seu jovem sobrinho. Marta e seu amante decidem disparar a farsa para “diluir” o cônjuge azarado por dinheiro. Mas se tudo fosse tão simples, então não teria Nabokov … o romance levanta tópicos psicológicos profundos e revela os problemas da sociedade.
E em um audiolivro, o texto é lido expressivamente pela atriz Daria Moroz – você terá um prazer especial!
“Filha da neve”
Jack London
Não apenas “presa branca” ou “martin eden”! Se você gosta de romances emocionantes de Jack London, leia seu trabalho de estréia “Filha of Snow” – esta é uma verdadeira ode para uma mulher forte . Um pouco idealista, mas isso não é menos emocionante. É difícil acreditar que em 1902 um homem escreveu uma obra tão feminista.
O personagem principal Fron Wales é uma garota decisiva e forte, filha de um empreendedor rico. Depois de estudar na Europa, ela volta para casa ao norte dos Estados Unidos, onde a fábrica de ouro apenas floresce. A garota vê como seu pai trata as pessoas e tenta consertar. Ao mesmo tempo, dois homens estão imediatamente apaixonados por ela, o que também é muito provocativo.
“Jardim do Eden”
Ernest Hemingway
Todos os fãs de Hemingway precisam ler este romance – foi publicado pela primeira vez 25 anos após a morte do autor. No centro da trama está um triângulo amoroso, que termina tristemente para cada um dos participantes. Um casal chega a Rivier-David e Katherine se casou recentemente, mas o tédio começou a surgir em seu relacionamento … David entra em criatividade (ele é escritor), e Katherine começa a cumprir ações desesperadas para de alguma forma diversificar uma existência monótona.
Como resultado, o casal conhece uma garota chamada Marita, que traz confusão genuína ao relacionamento deles. De fato, Marita não é a causa de todos os problemas, ela só iluminou e acelerou a discórdia que começou entre David e Katherine mais cedo. Em sua maneira lacônica, Hemingway
descreve as experiências de cada um dos heróis: um verdadeiro drama está por trás da laconicidade e calma deliberada.
“Running Thunderstorm”
Françoise Sagan
Normalmente, Francoise Sagan descreve a vida da Sociedade Parisiense de meados do século XX, mas ela também tem um romance condicionalmente “histórico” – este é uma “tempestade imóvel”. E aqui não é nem um triângulo amoroso, mas um quadrilátero!
O século 19, a véspera da Revolução, a sonolenta província francesa … o jovem notário Nicolas se apaixona pela bela flora, a jovem viúva que não está muito preocupada com a morte do marido. Nicolas enlouqueceu de sentimentos repentinos e está pronta para se casar com ela escolhida, mas a garota ama outra – o poeta ventoso Gildas. E ele, por sua vez, é muito melhor que o servo da flora do que ela mesma. Não é realmente nenhum dos participantes desta história pode se tornar feliz? Parece que a situação é insolúvel ..
Tudo isso está escrito em um estilo reconhecível de Sagan, que é distinguido por psicologismo sutil. O escritor não apenas conta uma história de amor emocionante, mas também analisa os motivos dos heróis, que muitas vezes afetam não tanto seus verdadeiros desejos quanto a opinião pública e os estereótipos.