A auto -cuidar ajuda a suportar o ritmo intensivo da vida e permanecer um membro completo da sociedade. Não tem nada a ver com o egoísmo, embora muitos de nós ainda confundam esses conceitos. O especialista em comportamento Kristen Lee compartilha as técnicas e práticas disponíveis para cada um de nós.
“Vivemos em uma era de ansiedade, e o esgotamento é considerado uma nova norma. Vale a pena ficar surpreso que o cuidado de si mesmo muitos parece ser a próxima moeda de barganha da psicologia popular? No entanto, a ciência provou seu significado indiscutível ”, lembra -se de especialista em behaviorismo Kristen Lee Lee.
A Organização Mundial da Saúde anunciou a crise global no campo da saúde mental e definiu o esgotamento como um risco profissional e o estado usual no local de trabalho. Temos que dar todo o nosso melhor ao máximo, o aumento da pressão contribui para o esgotamento e a ansiedade. Adivinhação, descanso e tempo livre parecem luxo.
Kristen Lee costuma enfrentar o fato de que os clientes resistem à oferta para cuidar de si mesmos. O próprio pensamento disso parece egoísta e dificilmente percebido. No entanto, é simplesmente necessário manter a saúde mental. Além disso, suas formas podem ser muito diferentes:
- Reestruturação cognitiva ou reformulação. Calma crítica interna tóxica e praticar auto -sofrimento.
- Medicina do estilo de vida da vida. Você precisa comer corretamente, dormir o número certo de horas, executar exercícios físicos.
- Comunicação correta. Isso inclui o tempo que gastamos com nosso amado e a formação de um sistema de apoio social.
- Lugar quieto. Todo mundo precisa, pelo menos às vezes, estar longe de distrair fatores, aparelhos e responsabilidades.
- Descanso e diversão. Todos nós precisamos encontrar tempo para relaxar e participar de eventos nos quais realmente gostamos do momento.
Infelizmente, muitas vezes não percebemos como o estresse negativo afeta a saúde, exatamente até ficarmos doentes. Mesmo que nos pareça que tudo é relativamente bom, é importante começar a cuidar de si mesmo com antecedência, sem esperar o aparecimento de “sinos ansiosos”. Kristen Lee dá três razões pelas quais essa deve ser uma prática regular para cada.
1. Pequenos passos são importantes
Nós esquecemos facilmente de nós mesmos quando estamos ocupados. Ou desista se inventarmos muito e um plano difícil e não podemos encontrar tempo e esforço para implementá -lo. No entanto, todos no ombro introduzem ações simples em uma rotina diária para se ajudar a permanecer na fileira e evitar sobrecarga.
Não podemos nos enganar com promessas de relaxar, assim que cruzamos o próximo ponto de nossa lista de assuntos, porque durante esse período 10 novas linhas aparecerão lá aparecerão lá. O efeito cumulativo é importante aqui: muitas pequenas ações eventualmente resultam no resultado geral.
2. Cuidar de si pode assumir formas diferentes
Não há e não pode ser uma única fórmula que se adapte a todos, mas, como regra, estamos falando sobre o medicamento da vida, classes criativas, um hobby, tempo com diálogo interno favorito e positivo – a ciência provou o enorme valor desses tipos de atividades para proteger e fortalecer a saúde mental. Você ou com a ajuda de um terapeuta, treinador e entes queridos, você pode criar uma lista de ações que você pode executar em pé de igualdade com outros assuntos cotidianos.
3. Tudo começa com permissão
Muitos não gostam da ideia de dedicar tempo a si mesmos. Estamos acostumados a cuidar do resto, e a mudança de vetor requer esforços individuais. Em tais momentos, nosso sistema de valor é especialmente pronunciado: estamos orgulhosos quando cuidamos dos outros, e prestar atenção a nós mesmos parece -nos ilógicos.
É importante dar uma luz verde e realmente perceber que somos importantes e permanecendo em nossos próprios “investimentos” e diariamente, então cuidar de nós mesmos se tornará mais eficaz.
Sabe -se que a prevenção é mais barata que os reparos. Cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas uma medida razoável de precaução. Isso não é apenas e não tanto sobre “alocar o dia para si mesmo” e ir ao pedicure. Estamos falando sobre proteger nossa saúde mental e garantir a estabilidade mental e emocional. Não há soluções universais aqui, todo mundo tem que procurar seus próprios caminhos.
“Escolha um evento nesta semana, que
, parece a você, poderia gostar de você”, recomenda Kristen Lee Lee. – Inclua -o na sua lista de assuntos e defina um lembrete no telefone. Observe o que está acontecendo com seu humor, nível de energia, aparência, concentração “.
Desenvolva um plano estratégico de tais cuidados para proteger e fortalecer seu próprio poço -e alistar seu apoio à sua implementação.